Tenossinovite De Quervain ou Tendinite do 1º compartimento extensor é uma condição que afeta os tendões do lado do polegar no punho. Pode resultar de esforços repetitivos e, em alguns casos, a dor é originada por um tendão anômalo dentro do túnel extensor.
Sinais comuns de quem sofre com a Tenossinovite De Quervain
Você sofre com algum desses sintomas de Tenossinovite De Quervain?
Principais Dúvidas Sobre Tenossinovite de Quervain
Quais são as opções de tratamento?
O tratamento para a Tenossinovite De Quervian depende da gravidade dos sintomas. As alternativas não cirúrgicas podem incluir a imobilização do punho e do polegar, a suspensão de atividades que intensificam os sintomas, além do uso de medicamentos anti-inflamatórios e infiltração com corticosteroides para aliviar a dor e diminuir o inchaço.
Já a cirurgia envolve, essencialmente, a abertura do compartimento para aumentar o espaço destinado aos tendões.
Como é realizada a cirurgia?
O procedimento envolve uma pequena incisão no punho, onde o cirurgião libera os tendões comprimidos, permitindo que se movam livremente. É geralmente feita com anestesia local, e a recuperação inclui repouso e fisioterapia. A cirurgia tem uma alta taxa de sucesso e oferece alívio significativo dos sintomas.
A Tenossinovite De Quervain pode ocorrer em crianças?
A melhora após a cirurgia é imediata?
Embora a cirurgia possa proporcionar alívio significativo dos sintomas, o processo de recuperação leva tempo. Nos primeiros dias e semanas após a operação, o paciente pode continuar a sentir dor, inchaço e rigidez. A melhora gradual é esperada à medida que o inchaço diminui e o processo de cicatrização avança. A recuperação completa geralmente leva várias semanas a meses.
Existe necessidade de fisioterapia após a cirurgia?
Sim. Os exercícios e as técnicas aplicadas pelos fisioterapeutas são importantes para promover uma recuperação mais rápida e completa, prevenir complicações e ajudar o paciente a retomar suas atividades normais com segurança.